Atendimento Presencial
O atendimento presencial é oferecido a todo mercado da Grande BH e pode decorrer ou não do atendimento online.
Ele naturalmente cobre as aplicações descritas no atendimento online, ajudando também nos tópicos descritos naquele tipo de atendimento.
Por outro lado, o atendimento presencial proporciona outras possibilidades de serviços, atividades e desenvolvimentos de trabalhos mais específicos e abrangentes, tais como (apenas alguns exemplos):
-
Treinamentos, palestras e eventos motivacionais para a equipe de vendas.
-
Estudos aprofundados sobre mercado, produtos, competitividade, precificações, entre outros, baseados em ferramentas como matriz "SWOT" (FOFA) e "BCG".
-
Reestruturação de equipes comerciais e de vendas, avaliando performances, méritos, recrutando, selecionando e preparando profissionais.
-
Definição ou redefinição de estratégias e, a partir disso, de novas táticas negociais e de vendas, promovendo também análise e formatação da concorrência (benchmarking).
-
Estruturação, análise e formatação de pesquisas sobre produtos/serviços, aprimorando os graus de satisfação dos clientes a partir da implementação de índices, como o "NPS". Implantação ou fortalecimento de um pós-venda ativo e efetivo.
-
Estudo, análise e implementação de índices de acompanhamento de resultados, implantando regime de metas e objetivos de vendas, com monitoramento constante.
-
Definição de políticas de comissionamentos, premiações e remunerações da equipe de vendas, gerando uma atmosfera de confiança e automotivação, mantendo-se, por outro lado, a unidade da equipe.
-
Atuação focada e direta na identificação de deficiências e na implementação de processos, buscando organizar a estrutura empresarial e melhorar a produtividade operacional.
-
Detecção de falhas nas interfaces com outros setores que possam comprometer ou interferir no resultado comercial, buscando correções e ajustes, a partir do conhecimento e experiência também de consultores associados à MACLA, especializados em distintas áreas, como Fiscal, Tributário, Comércio Exterior, Contratos, entre outras.
Esses são alguns exemplos de tarefas, atividades e serviços que a MACLA oferece dentro do universo Comercial e de Vendas. Naturalmente, outras possibilidades existem, o que dependerá de cada demanda e necessidades específicas de cada situação.